3 Motivos para Investir no Mercado Imobiliário

Artigos

Planejar o futuro é também pensar em quais são as melhores formas de investir dinheiro. Pensando desde a sua segurança até o retorno desses investimentos, é necessário analisar bem cada detalhe antes de tomar uma decisão de onde aplicar. 

Historicamente, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. É o tipo de negócio feito para quem quer evitar dores de cabeça com o mercado financeiro sem abrir mão de buscar o lucro. Quer entender mais sobre esse tipo de investimento? Confira 7 motivos para começar a investir no Mercado Imobiliário! 

 

  1. Taxa de Juros: 4,5% A.A.

➜ A Selic é a Taxa Básica de juros da economia no Brasil, muito utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária. Ela serve como uma referência e, no momento atinge o menor nível da história no Brasil. 

➜ Já o Mercado Imobiliário, além de impulsionar a economia, aquecer as vendas, aumentar o consumo em geral, ele oferece o principal benefício que são os financiamentos. Eles são praticados com quantias elevadas em valores monetários e um prazo extenso, normalmente acima de 15 anos, o que com uma taxa baixa representa dezenas de milhares em economia.

 

  1. Alta Rentabilidade

➜ A maior tendência da atualidade é a locação de curta permanência, normalmente feita através do site AirBNB. Ele proporciona diárias mais baratas do que um hotel convencional. Através dos mais recentes lançamentos, o investidor pode oferecer aos seus hóspedes um espaço com mais infraestrutura do que maior parte dos hotéis, como: piscina, lounge, academia, espaço gourmet, restaurante, churrasqueiras, salão de festas e salas para coworking. 

➜ Ao mesmo tempo que o investidor rentabiliza com as diárias, o tempo que o mesmo permanece desocupado pode ser utilizado para usufruir como um quarto de hóspede ou simplesmente para aproveitar o espaço de lazer, como piscina, academia e outros espaços. 

➜ Através deste formato o investidor oferecendo diárias entre 150 e 250 reais mensais consegue obter uma rentabilidade acima de 1% a.m., mesmo quando tem apenas 50% dos dias ocupados.

 

  1. Ciclos Financeiros X Ciclos Imobiliários

➜ Assim como a economia oscila em ciclos, o Mercado Imobiliário segue o mesmo ritmo. Cerca de 10 anos atrás estávamos vivendo um grande boom no mercado imobiliário do Brasil, de lá para cá, acompanhando a crise, vivemos um período de contração, recessão, crise. Do mesmo modo que a economia vem reagindo, o mercado imobiliário não ficará para trás. A previsão é de que o mercado de imóveis cresça mais do que o PIB do país este ano. 

➜ O importante é o investidor estar acompanhando este movimento para comprar no momento certo, pois irá lucrar em grandes proporções quem comprar agora. Quem deixar para investir quando a explosão acontecer e ser óbvio, terá uma margem de lucro e rentabilidades bem tímidas. Basta observar a história, quem de fato ganhou dinheiro nos últimos 20 anos não foi quem comprou no momento do boom, mas sim no início dos anos 2000, quando o mercado começou a dar sinais de crescimento.

E o melhor! Existem uma série de outros motivos para investir no Mercado Imobiliário. Quer saber quais são? Acesse o link https://bit.ly/32DoSU1 e confira o E-BOOK – 7 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO.